segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Ainda comunistas e cristãos

Deixo aqui um mail que me foi enviado:

Boa Noite. Encontrei o blog "hoc opus" e li um post notável sobre Cristianismo e Comunismo.Como é assunto que me interessa particularmente, procurei um email do jornal "Mealhada Moderna" e enviei o texto que segue ao Director.Esclareço que não conheço a Mealhada- a não ser de passagem-, vivo em Lisboa, e por isso senti-me à vontade pois não faço insinuações pessoais.Aproveito para agradecer o seu blog/post, visto que me permitiu denunciar a intrujice daquele texto. Cumprimentos.

Ex.mo Director Como leitor ocasional do jornal que V.Exa dirige com grande sobriedade, fiquei um pouco perplexo com o artigo sobre os católicos e os comunistas.É muito frequente fazer-se esta comparação, em regra, para denegrir os católicos ou a Igreja Católica.Há até aquela expressão falaciosa e acéfala "Cristo foi o primeiro comunista"!Na realidade, o Cristianismo não tem nada a ver com o comunismo/marxismo/leninismo ou qualquer que seja a roupagem que se lhe queira vestir.O marxismo/leninismo/comunismo baseia-se, em termos filosóficos, no materialismo: dialéctico e histórico; Marx copiou a dialéctica de Hegel para a sua análise Histórica. Reduz o Ser Humano à biologia, sem dimensão espiritual, o oposto do Cristianismo.Para não alongar, cito Lenine: "O que constitui a base do marxismo é o materialismo dialéctico...absolutamente ateu, resolutamente hostil a qualquer religião". In "Obras" Tomo XV pág. 371 Cristo pregou a não-violência, a igualdade entre os seres humanos, a solidariedade, o perdão aos inimigos.O marxismo propõe luta (de classes), revolta, violência, desigualdade ("vanguarda da classe operária" que conduz o povo).As experiências do marxismo redundaram nas maiores tragédias da Humanidade:Estaline criou 500 campos de concentração (gulags), onde morreram 15 milhões de pessoas- segundo os arquivos das polícias.Mao assassinou 70 milhões de seres humanos, segundo a pesquisa de Jung Chang em "MAO a História Desconhecia" Bertrand Editora.Sobre Estaline: "Os Ditadores" de Richard Overy; "Estaline A Corte do Czar Vermelho" de Simon Montefiore.Sobre "CHE": "CHE A Vida em Vermelho" de Jorge Castañeda.Todos estes livros descrevem, com base em documentos ou autobiografia, a vida de assassinos destes personagens seguidores do marxismo/leninismo/comunismo.Inerente à violência, está a disciplina férrea: utilização das armas pela "vanguarda" para controlar e matar quem desobedece- síntese do "socialismo real" que degenerou nas mortes relatadas naqueles documentos, especialmente em Che Guevara, pelo tom vivo e real da autobiografia.Na Igreja Católica, os dogmas são assumidos, não impostos: quem não acredita é livre de sair; e há muitos milhares que o fazem, o que só prova a não imposição. Será que Madre Teresa de Calcutá, ou os dezenas de milhares de seguidores de centenas de Instituições, viveu atormentada com a "imposição" dos dogmas?Para finalizar: sou um simples leigo sem quaisquer responsabilidades na Igreja Católica; mas há limites para a falácia e a intrujice intelectual que subjazem no citado artigo.

3 comentários:

osátiro disse...

Boa tarde amigo blogger e visitantes.
Convido-o (os) a colaborar na campanha de criação de rede mundial na net de apóio aos Cristãos perseguidos na Índia, Iraque, Paquistão, Congo...
Por favor, consulte o meu blog; há cinformações e correio electrónico de vários países.
Abraços.

Carlos Alberto disse...

Acho notável como alguém tem a lucidez de fazer uma análise factual da realidade. Não há nada a defender ou a acusar! Mas há uma verdade ( e uma distinção!) que deve ser assumida!
Abraços.

osátiro disse...

500 Cristãos assassinados desde Agosto, só no Estado de Orissa-Índia.
Enviemos mail simples para o "Chief-Minister" de ORissa:
"PLease, Excellence, STOP the crimes against the Christians"


Email do gabinete do "Chief Minister":

csori@ori.nic.in