quarta-feira, 22 de agosto de 2007

BUSCAR A VERDADE


Bento XVI defendeu que a verdadeira vocação do homem consiste em "buscar a verdade". O Papa dirigia-se aos participantes do encontro organizado pelo movimento eclesial Comunhão e Liberação, a decorrer na localidade italiana de Rimini.
Falando sobre o tema deste encontro, "A verdade é o destino para o qual fomos feitos", o Papa assegurou a sua oração "para que, através das múltiplas iniciativas programadas, o Meeting seja para muitos uma ocasião fecunda de reflexão e de confrontação para viver a vocação mais profunda do homem: ser buscador da verdade e, por isso, de Deus".
A 28ª edição do Meeting pela Amizade entre os Povos, em Rimini, prolonga-se atté 25 de Agosto e tem um programa de 118 encontros com centenas de conferencistas sobre temas religiosos, culturais, políticos, de ciência e arte, para além de espectáculos, exposições e manifestações desportivas.
O encontro foi inaugurado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone. Na homilia da Missa inaugural, o Cardeal reconheceu que hoje "dá a impressão de que, no clima de relativismo e cepticismo que penetra a nossa sociedade, chega-se a proclamar uma radical desconfiança na possibilidade de conhecer a verdade".
Comentando as leituras da liturgia dominical, o colaborador mais próximo do Papa explicou que "Cristo é o único que pode identificar a verdade com uma pessoa; Ele é a verdade feita pessoa, feita humanidade, e quem o busca e o segue realiza-se plenamente".

Agência Ecclesia 20/08/2007

Sem comentários: