terça-feira, 7 de agosto de 2007

Felicidade

Alguém me segredou um dia
Que havia uma praia
Lá…
Bastava procurar.
Não tinha placas
A indicar o caminho.
Não tinha estrada.
Nem se via ao longe
Nem do cimo de nenhuma montanha.

Segredaram-me o nome:
Praia da Felicidade.

Era composta de falésias,
Rochas pontiagudas,
Areia dourada,
E a água era tão temperada
Que em qualquer hora
Do dia, da noite,
Em qualquer época…
Apetecia tomar banho.

Não tinha marés
Nem ondas
Nem sol
Nem sombra
Nem luar ou pôr-do-sol…

Procurei essa praia.
Tanta que vi…

E ao luar
Molhei os pés
Nesta…
Que não está no mapa.
Senti o prazer de tomar banho!!!
E alguém me segredou que voltasse…
E eu fiquei
E chamei-lhe simplesmente:
Felicidade.

E o mar
Murmura-me aos pés
Que amanhã já não será igual
Mas que será o mesmo.

E nesta praia
Todos os momentos
Procuro aquela
Que me segredaram
Ser
A Praia da Felicidade.

Sem comentários: