sábado, 11 de agosto de 2007

Venham as notícias do futebol....

Fátima, Fado e Bola….

A peregrinação do 15 de Agosto já não é motivo de grandes notícias, não vende jornais. O fado é demasiadamente triste e a Amália já morreu. A bola… já não é o que era e o Eusébio ainda está vivo.

A gripe das aves não matou tanta gente como a imprensa esperava e por isso entrou no esquecimento depois de ter enchido os cofres de uns tantos e levado à miséria outros. Este ano o S. Pedro estragou os planos aos meios de comunicação e ajudou o governo que assim teve um sucesso espectacular na estratégia de prevenção dos fogos florestais.

Comecem, por favor o campeonato de futebol, com muitos casos que possam ser notícia.

Talvez assim o caso “Madeleine” possa ser feito de notícias verdadeiras, sem manobras de diversão, sem consequências perversas para a investigação, sem protagonismos, com verdade e, fundamentalmente, sem o uso do sentimento colectivo como motivo de “diversão”, de comércio, de…

Nunca me senti tão pouco informado, nunca me senti tão manipulado, nunca tive tanta informação. Abaixo a in-formação.
Mantenham-me ignorante daquilo que querem que eu saiba, para que eu possa saber o que alguém não quer que eu conheça e possa assim estar informado do essencial!

Sem comentários: