sábado, 14 de julho de 2007

E se Deus não existir?...


Querem ver que hoje acordei ateu!
O certo é que, com esta pergunta não me sinto nada preocupado. Não consegui ficar triste, mal disposto ou mesmo incomodado.
Pus em causa Deus mas não me sinto infeliz por isso. Recebi um sorriso de um bebé … lindo, que ia ao colo de sua mãe… bela. Senti o sabor do café… saboroso. Li as gordas e o mundo continua do avesso… contradição!
Que raio! E se Deus de facto não existir?
Esta pergunta vai continuar a martelar-me o juízo durante o dia. Sei isso… conheço-me.
Mas não me vai impedir de olhar para as pessoas de quem gosto e a ser simpático para as pessoas por quem não nutro simpatia… pelo menos na esperança de que mude a minha visão acerca daquilo que penso serem os seus defeitos.
Já muitas vezes mudei de opinião acerca de pessoas que não me pareciam boas. Estava eu errado olhando o lado errado delas…. Mudei eu e passei a gostar delas!

E se Deus não existir?

Mau!... o melhor é parar por aqui… para já! Estarei a olhar o lado errado da questão… de Deus!

Vou pensar um pouco e depois digo alguma coisa.
Que sol gostoso... que preguiça... que corpinho ali vai... olha que se Deus não existe o pai daquela miúda esmerou-se na beleza...
Quê?!!!.....

Sem comentários: