segunda-feira, 16 de julho de 2007

SE EU FOSSE RICO...

Não é necessário tirar aos ricos para dar aos pobres. Precisamos de ser é todos ricos”… Foi mais ou menos este o comentário que o Sr. Berardo fez ontem na TV acera da presidência portuguesa da EU. Bateu-me! Não sou daqueles que pensam que se deve tirar nada a ninguém. Mas, já agora porque não sermos todos pobres?
Este comentário não deixa de ser curioso para quem é rico. E não tenho nada a ver com a vida do senhor. Não vou dizer que se fosse rico daria parte (a que me sobra) aos pobres. São comentários como estes dois que me fazem ir percebendo porque é que sou como sou… Um energúmeno que quer perceber a vida.
Quanto ao meu fim de semana… passei-o como se Deus não existisse. Não doeu. O que se torna preocupante. Parece-me, de acordo com alguns mails que recebi e algumas conversas de café, que há por aí muita gente preocupada com a pergunta: “ E se Deus existe?” O que me parece preocupante!!!... é necessário que sejamos todos ricos para que os ricos não se sintam incomodados e para os pobres não estarem contra seja quem for…

E se Deus não existir?

A quem vou atribuir a culpa da chuva no fim de semana que impediu tanta gente de ir à praia para justificar a abstenção nas eleições de Lisboa?

Sem comentários: